VALE A PENA LER: Rousseff

novembro 1, 2011 Abreu No comments exist

                                                                                                                                                         01.11.2011

Título: Rousseff
Autores: Jamil Chade e Momchil Indjov
Editora: Virgiliae – 222 páginas.

Jamil Chade, jornalista correspondente do Estadão na Europa, e Momchil Indjov, jornalista búlgaro, se propuseram a mergulhar nas raízes da família da Presidente Dilma Rousseff e trazer informações que os brasileiros naturalmente gostariam de ter.
Fizeram, efetivamente, um gol de placa. A partir de entrevistas conseguidas por Momchil junto à Presidente e junto à família dela na Bulgária, conseguiram jogar um pouco de luz na história da família Rousseff/Russev, particularmente entre os dois irmãos que nunca conseguiram se encontrar pessoalmente: Dilma e Luben.
Um dos aspectos relevantes do trabalho é o estudo da história dos dois países envolvidos – Brasil e Bulgária – com trajetórias tão distintas que parecem localizar-se em planetas diferentes. A política e a economia de ambas as nações aparece na obra de maneira muito dinâmica em seu paralelismo, pontificando com a comparação da situação atual dos dois países.
Há alguns erros gramaticais, alguns recorrentes, bem como falhas de revisão, mas nada impede que ROUSSEF seja um livro que vale a pena ler.
Edimar Rodrigues de Abreu – 01.11.2011

  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *