VALE A PENA LER: Crash

                                                                                                                                                            21.08.2011

Título: CRASH

Autor: ALEXANDRE VERSIGNASSI

Editora: LEYA – 320 páginas

          Nós consideramos esse livro um brilhante curso sobre altas finanças, numa linguagem voltada para quem não entende nada de altas finanças. O autor – um jovem jornalista de 34 anos – descerra os véus do sistema financeiro mundial através de uma análise cruel de seus erros e crises registradas ao longo da história.

          Alexandre Versignassi  nos convida para uma viagem hipnótica, transitando entre a Geografia e a História, ora examinando a desvalorização da moeda na Grécia Antiga e no Império Romano, ora debulhando o portfólio de ações do bilionário americano Warren Buffet ao final de 2010, passando pela crise das tulipas na Holanda no século 17, pela construção de Brasília, o cruzado do Sarney, confisco da poupança de Collor, quebra do Lehman Brothers, Naji Nahas, Madoff, Constantino fundando Constantinopla e Eike Batista fundando a oitava maior fortuna do mundo.

          Com um detalhe: tudo perpassado de finíssimo humor, capaz de obrigar-nos a interromper a leitura para dar boas gargalhadas.

          Crash, de Alexandre Versignassi, é um livro que vale a pena ler!

                                                   (Edimar Rodrigues de Abreu – ago/2011)

ATAQUE DE HACKERS/CRACKERS: TUDO LIMPO NO BLOG

 

    Com mil desculpas a todos os nossos frequentadores, particularmente aos assíduos companheiros de infortúnio que aqui assinam ponto na seção “Sítios e Soluções”, em especial no post “Poço Artesiano de Água Suja”, bem como aos nossos caríssimos sputniks (companheiros de viagem) da Seção “Rodovias Brasileiras”, destacadamente do post “Brasília-Salvador”, temos a alegria  de comunicar o fim dos ataques de piratas que infernizaram nossa vida nos últimos onze meses.

    Conseguimos obter a solução técnica adequada (antivírus não resolvem) e a partir de ontem nosso site e nosso blog estão livres daquele pesadelo.

    Agradecemos a todos que persistiram conosco, acompanhando e torcendo para que tivéssemos sucesso nas tentativas de nos mantermos no ar. Um obrigado especial àqueles que, por e-mail ou telefone, nos avisavam: “não está dando para entrar, mas estamos acompanhando”; “na hora que abrir, eu entro”; “negociem com as caras, mas não saiam do ar”; “consegui entrar, mas o blog ainda não está cem por cento”.

   

   Em novo post nesse blog (www.expressaodaliberdade.com.br) , na seção Sítios e Soluções:  Blog Sob Ataque de Hackers,  estamos contando como foi a história e como conseguimos sobreviver.

Um fraternal abraço.

Abreu – 05.06.2012.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>