define('DISALLOW_FILE_EDIT', true);
define('DISALLOW_FILE_MODS', true);
Boa noite, Ronaldo. Seja bem-vindo ao nosso blog e obrigado por sua presença aqui. Você chegou até nós por nosso post “Brasília-Buenos Aires de carro”, que está publicado em nosso site http://www.expressaodaliberdade.com.br, na aba “Rodovias Brasileiras”. Naquela aba, Ronaldo, encontram-se todos os nossos posts sobre viagens de carro pelas estradas brasileiras, como “Brasília-Salvador de carro”, “Brasília-Florianópolis de carro”, “Brasília-Ilhéus de carro”, “Brasília-Porto Seguro de carro” e outros posts mais. Como você está buscando um casal de viajantes para fazerem juntos a viagem para Ilhéus em dezembro, estamos tomando a liberdade de copiar e colar o seu comentário diretamente em nosso post “Brasília-Ilhéus de carro”, uma vez que, naquele post, a probabilidade de encontrarmos casais viajando para o mesmo destino é maior. Lembramos a você que o trajeto Brasília-Ilhéus que recomendamos é Brasília-Correntina-Bom Jesus da Lapa-Vitória da Conquista-Itambé-Itapetinga-Floresta Azul-Ilhéus e que todo o trajeto encontra-se atualmente em boas condições tráfego, segurança, hospedagem e estado geral do asfalto. Caso você entenda que nossa iniciativa de reproduzir seu comentário lá não seja necessária ou conveniente, por favor, entre de novo em contato conosco por este post (Brasília-Buenos Aires de carro) que imediatamente procederemos ao cancelamento da providência, OK? Fique à vontade.
Um grande abraço.
Abreu
Olá, Osvaldo. Bem-vindo ao nosso blog. As nossas recomendações para sua viagem permanecem atualizadas PARA QUEM VEM DE SALVADOR para Goiânia, ou seja, é indicada a rota Salvador-Feira de Santana-Ipirá-Itaberaba-Seabra-Ibotirama-Barreiras-Luís Eduardo Magalhães-Posto Rosário-Alvorada do Norte-Formosa-Brasília-BR 060-Anápolis-Goiânia, com pernoite em Barreiras. Já a volta, nossa orientação é evitar o trecho entre Ibotirama e Itaberaba, porque o tráfego de caminhões SUBINDO PARA A CHAPADA DIAMANTINA em Seabra está um horror, um estresse (o que não ocorre na descida da Chapada, na vinda). para evitar aquele trecho na volta, caberá a você, ao chegar ao Posto Rosário vindo de Goiânia, em vez de subir para Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, virar à direita 18 km após o Posto e pegar a BR 349 para Correntina-Bom Jesus da Lapa-Caetité-Brumado-Vitória da Conquista-Itambé-Itapetinga-Floresta Azul-Itabuna-BR 101-Santo Antônio de Jesus-BR324-Simões Filho-Salvador. Isso porque pegar a BR 116 em Vitória da Conquista para Feira de Santana significa enfrentar um tráfego pesadíssimo de caminhões. Então, o correto é passar direto por Vitória da Conquista até Itabuna, onde pegará a BR 101 para Salvador. Osvaldo, você chegou até nós – possivelmente pesquisando no Google – pelo nosso post “Brasília-Buenos Aires de carro”, que está publicado em nosso site http://www.expressaodaliberdade.com.br, na aba “Rodovias Brasileiras”, onde se encontram todos os nossos posts sobre viagens de carro pelo Brasil. Estamos respondendo aqui no post “Brasília-Buenos Aires de carro”, mas nossas orientações para sua viagem de ida e volta estão no mesmo local e na mesma aba “Rodovias Brasileiras”, nos posts “Brasília-Salvador de carro”, que descreve sua viagem de vinda, e no “Brasília-Ilhéus de carro”, que detalha sua ida até Itabuna na volta. Se restarem dúvidas, retorne: será um prazer ajudá-lo a ir e voltar em paz e segurança.
Um grande abraço.
Abreu
sds,
Osvaldo Lordelo
Olá Abreu, boa tarde! Muito obrigado por mais esta dica, acompanharei o blog para saber como foi a viagem do colega. Meu receio é de ter alguma restrição na fronteira mesmo no fim do ano. Abraços
]]>Olá, Daniel. Bem-vindo de volta ao nosso blog. Torcemos pelo sucesso de sua viagem “com tudo o que está acontecendo”. Como diz a música “O bêbado e a equilibrista”, o show tem que continuar. Proteger-se é bom, recolher-se é vital, mas planejar a vida para quando as condições melhorarem é uma forma inteligente de viver. Todas as informações estão atualizadas. Temos um amigo que está descendo para Buenos Aires e de lá para a Península de Ushuaia no mês que vem. Ele deverá trazer-nos informações mais detalhadas sobre o trajeto Brasília-Buenos Aires, que postaremos aqui. De qualquer modo, vale repetir: não se esqueça de levar o extintor de incêndio: ele foi abolido no Brasil, mas continua sendo exigido pelas corruptas polícias rodoviárias da Argentina e do Paraguai. Estão cobrando cerca de 800 reais de propina para liberar carros sem o extintor, OK? Antes de viajar, retorne, tá, Daniel?
Um abração.
Abreu
Olá ABREU, tudo bem? Estou de volta para comentar que ao fim deste ano mesmo com tudo isso acontecendo iremos a Buenos Aires e seguirei suas recomendações, se tiver algo a acrescentar serei grato. Espero que esteja bem. Abraços. Daniel
]]>Olá, Júlio. Bem-vindo de volta. E a tabela do roteiro que você planejou não perdeu a formatação, não: chegou para nós inteira, mostrando claramente o roteiro e suas escolhas de paradas. E que bom que é ter você de volta. Esperamos que você mantenha aquela sua postura de “matar a cobra e mostrar o instrumento com que a matou”, ou seja, ir, ver, vencer e contar a história para nós, o que você faz desde aquela primeira viagem a Sauípe em 2014. Cada vez que um de nós experimenta as rotas recomendadas e retorna para relatar sua experiência, é uma experiência enorme que se espalha por centenas de outras pessoas que frequentam o blog e precisam desse testemunho dos “navegantes” para empreenderem suas próprias viagens. Você nos tem brindado com maravilhosas e detalhadas descrições de suas viagens, que nos têm encantado, porque é a realização do nosso sonho de o blog “andar por suas próprias pernas”. Claro que o seu Plano de Voo está correto. Poderíamos discutir um pouco o sacrifício de dois dias em Punta del Este em favor de 4 dias em Montevidéu e 2 dias em Colonia del Sacramento. Talvez fizéssemos diferente. Mas a sua experiência nos impede de sugerir, assim como a ideia de “costear o alambrado”, como dizem os gaúchos, em relação a Gramado. Mas não há riscos, exceto o de ser menos ou mais feliz. Go ahead, Julio, e aguardamos ansiosamente a sua “Carta de Pero Vaz de Caminha”, que, para nós, é puro ouro!
Um abração, velho sputnik.
Abreu
Abreu, desculpe, a tabela do roteiro saiu fora do formato .Sairemos de Brasília dia 20 de junho, com paradas em Jundiaí (946 km), Tubarão (849 km) e Chuí (830 km), para pernoite. Ficaremos em Montevideo por 4 noites, Sacramento duas noite, Buenos Aires 6 noites e começamos a volta. Parada para pernoite em Rivera, depois Bento Gonçalves duas noites, Lages duas noites, Guarapuava PR duas noites, Olimpia SP duas noites, retornando para Brasília.
]]>Dia Data Origem Destino Distância (km)
1 20/jun Brasília Jundiaí (SP) 946
2 21/jun Jundiaí (SP) Tubarão (SC) 849
3 22/jun Tubarão (SC) Chuí (RS) 830
4 23/jun Chuí (RS) Montevideo (URU) 327
5 24/jun Montevideo (URU) Montevideo (URU)
6 25/jun Montevideo (URU) Montevideo (URU)
7 26/jun Montevideo (URU) Montevideo (URU)
8 27/jun Montevideo (URU) Colonia del Sacramento (URU) 183
9 28/jun Colonia del Sacramento (URU) Colonia del Sacramento (URU)
10 29/jun Colonia del Sacramento (URU) Buenos Aires (ARG)
11 30/jun Buenos Aires (ARG) Buenos Aires (ARG)
12 01/jul Buenos Aires (ARG) Buenos Aires (ARG)
13 02/jul Buenos Aires (ARG) Buenos Aires (ARG)
14 03/jul Buenos Aires (ARG) Buenos Aires (ARG)
15 04/jul Buenos Aires (ARG) Buenos Aires (ARG)
16 05/jul Buenos Aires (ARG) Rivera (URU) 674
17 06/jul Rivera (URU) Bento Gonçalves 520
18 07/jul Bento Gonçalves Bento Gonçalves
19 08/jul Bento Gonçalves Lages (SC) 258
20 09/jul Lages (SC) Lages (SC)
21 10/jul Lages (SC) Guarapuava (PR) 423
22 11/jul Guarapuava (PR) Olimpia (SP) 753
23 12/jul Olimpia (SP) Olimpia (SP)
24 13/jul Olimpia (SP) Brasília (DF) 720
25 14/jul
SUBTOTAL 6.583